Mundo

Motorista da comitiva de Trump é detido por portar arma

A arma foi descoberta em um controle de segurança na bagagem do motorista, que tinha que dirigir um veículo com jornalistas de Mar-a-Lago, na Flórida, até o campo de golfe onde o presidente iria jogar

Agência France-Presse
postado em 19/02/2018 17:57
Palm Beach, Estados Unidos - Um motorista da comitiva do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi brevemente detido no domingo (18/2) por portar uma arma de fogo em sua bagagem, segundo o Serviço Secreto encarregado da proteção do chefe de Estado.

A arma foi descoberta em um controle de segurança na bagagem do motorista, que tinha que dirigir um veículo com jornalistas de Mar-a-Lago, na Flórida, até o campo de golfe onde o presidente iria jogar. Trump passou o fim de semana em sua casa na Flórida.

Além disso, "o homem possuía um objeto proibido (uma arma de fogo) fora do perímetro de segurança", detalhou o Serviço Secreto em comunicado. O motorista, que não foi identificado, explicou à imprensa que se esqueceu de deixar a arma em seu veículo pessoal antes de começar o expediente.

Este incidente ocorre poucos dias depois de um ataque a tiros na escola Marjory Stoneman Douglas, em Parkland, na Flórida, que provocou a morte de 17 pessoas, em sua maioria adolescentes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação