Mundo

Premiê britânica fará discurso crucial sobre Brexit na próxima sexta (2/3)

A primeira-ministra vai expor detalhes sobre a posição do governo britânico em relação à ruptura do Reino Unido com a União Europeia

Agência France-Presse
postado em 23/02/2018 10:13
Os países que fazem parte da UE estão impacientes para saber o que o Reino Unido deseja para depois da saída do bloco
Londres, Reino Unido - A primeira-ministra britânica, Theresa May, explicará na próxima sexta-feira (2/3) que tipo de relação deseja com a União Europeia após o Brexit.

May, que enfrenta uma grande divisão no Partido Conservador entre os que desejam uma ruptura total e os que desejam permanecer no mercado único ou na união alfandegária - o que obrigaria o país a aceitar as regras europeias -, reuniu seu gabinete nessa quinta-feira (22/2) na residência rural de Chequers para abordar o tema.

[SAIBAMAIS]"A primeira-ministra expôs seus planos claramente. Trabalhamos para obter um acordo que funcione para todos os componentes do Reino Unido e permita o comércio mais fluido possível", disse um porta-voz da May.

"A primeira-ministra vai expor mais detalhes sobre a posição do governo na sexta-feira", completou, no momento em que começam a ser percebidos sinais de impaciência entre os 27 países da UE sobre o que o Reino Unido deseja exatamente para depois da saída do bloco, em março de 2019.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação