Mundo

Trump afirma que teria entrado na escola da Flórida mesmo desarmado

Os seguranças da escola, afirmou Trump, podiam ter tentado interceptar o ataque, mas "não são exatamente pessoas a serem condecoradas com a medalha de honra". "Foi uma coisa nojenta"

Agência France-Presse
postado em 26/02/2018 15:42
Os seguranças da escola, afirmou Trump, podiam ter tentado interceptar o ataque, mas

Washington, Estados Unidos -
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (26/2) que ele teria a coragem de entrar mesmo que desarmado na escola da Flórida para tentar evitar o massacre ocorrido em 14 de fevereiro. "Acho que eu teria corrido e entrado mesmo sem ter armas. E acho que a maioria de vocês teria feito a mesma coisa", declarou, em uma reunião com governadores na Casa Branca.

A declaração de Trump se refere a um agente de segurança armado que, no dia do massacre, ficou do lado de fora da escola e evitou entrar para tentar interceptar Nikolas Cruz, que abriu fogo matando 17 pessoas. "O desempenho foi francamente uma vergonha", afirmou Trump, reiterando sua convicção de que as escolas são ímãs para pessoas que desejam protagonizar massacres, já que são áreas sem armas.

[SAIBAMAIS]Os seguranças da escola, afirmou Trump, podiam ter tentado interceptar o ataque, mas "não são exatamente pessoas a serem condecoradas com a medalha de honra". "Foi uma coisa nojenta".

Na reunião com os governadores, o chefe de governo do estado de Washington (noroeste), o democrata Jay Inslee, sugeriu ao presidente que poderia ser mais benéfico usar "um pouco menos o Twitter e ouvir mais" as pessoas em uma discussão de segurança.

Em particular, seria conveniente ouvir as crescentes objeções as uma ideia mencionada por Trump na semana passada, de treinar professores para que usem armas e possam reagir em caso de ataque. Ante essa crítica direta, Trump apenas cruzou os braços e concedeu a palavra a outro governador.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação