Mundo

Trump escolhe coordenador de campanha para tentar reeleição em 2020

A decisão de Trump de se empenhar na reeleição está longe de ser uma surpresa, já que ele apresentou a documentação para registrar uma campanha cinco horas antes de sua posse presidencial

Agência France-Presse
postado em 27/02/2018 16:30
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

Washington, Estados Unidos -
O presidente americano, Donald Trump, acaba de completar seu primeiro ano na Casa Branca, mas já prepara o terreno para sua campanha à reeleição em 2020, e para isto escolheu Brad Parscale para comandar a iniciativa.

Em uma declaração, divulgada nesta terça-feira (27), no site sobre a atividade política de Trump, o presidente anunciou que Parscale, de 42 anos, especialista em mídia digital, é o coordenador da campanha e preparará o terreno nesta função.

[SAIBAMAIS]Por enquanto, desconhece-se se Parscale vai continuar à frente da campanha de reeleição quando começar realmente a corrida presidencial.

Na declaração, Jared Kushner, assessor especial e genro de Trump anunciou que Parscale "foi essencial em aportar uma tecnologia disciplinada e uma abordagem baseado em dados para a condução da campanha de 2016".

Antes de se dedicar à organização de campanhas políticas, Parscale havia trabalhado na Organização Trump no segmento de marketing digital. No entanto, na campanha de 2016, ganhou notoriedade a partir de um controverso esforço para diminuir a participação eleitoral de minorias demográficas, em uma campanha que se apoiou no Facebook e no Twitter.

A decisão de Trump de se empenhar na reeleição está longe de ser uma surpresa, já que ele apresentou a documentação para registrar uma campanha cinco horas antes de sua posse presidencial, em 20 de janeiro de 2017.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação