Mundo

Atentado com carro-bomba mata duas pessoas em Cabul

Mais de 10 mil civis foram feridos ou mortos no Afeganistão em 2017 devido ao conflito

Agência France-Presse
postado em 17/03/2018 10:26
Mais de 10 mil civis foram feridos ou mortos no Afeganistão em 2017 devido ao conflito

Um suicida detonou, neste sábado (17/3), em Cabul, um carro-bomba, matando pelo menos duas pessoas e ferindo várias outras, informou um funcionário do Ministério do Interior afegão.

"Por volta das 9h10 desta manhã, um carro-bomba explodiu no distrito policial 9 de Cabul. Dois civis morreram e outros três ficaram feridos", indicou à AFP o porta-voz do ministério, Najib Danish. Já o porta-voz do Ministério da Saúde, Wahid Majrooh, indicou quatro feridos.

[SAIBAMAIS]O ataque ainda não foi reivindicado e acontece dias depois que o general John Nicholson, comandante das forças americanas e da Otan no Afeganistão, disse que a proteção da capital afegã era uma prioridade para suas tropas.

Cabul tornou-se um dos lugares mais mortíferos do Afeganistão. O Talibã e o grupo Estado Islâmico rivalizam em ferocidade, causando numerosas vítimas civis.

Mais de 10 mil civis foram feridos ou mortos no Afeganistão em 2017 devido ao conflito, de acordo com a ONU. Quase 2.300 morreram ou foram feridos em ataques, o maior saldo de vítimas já registrado.

O presidente Ashraf Ghani propôs em fevereiro discussões de paz com os talibãs. Estes poderiam ser reconhecidos como um partido político se aceitassem um cessar-fogo e reconhecessem a Constituição de 2004. Os insurgentes rejeitam oficialmente qualquer diálogo com o governo afegão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação