Mundo

Suposto autor dos ataques com explosivos no Texas morre após explodir carro

Morte foi no momento em que as autoridades se preparavam para detê-lo

Agência Estado
postado em 21/03/2018 07:32
Washington, Estados Unidos - Um suspeito procurado por ataques com pacotes-bomba em Austin, Texas, morreu na madrugada de quarta-feira (21/3) ao explodir o veículo no qual estava no momento em que as autoridades se preparavam para detê-lo, informou a polícia.

"O suspeito morreu", disse o chefe de polícia de Austin, Brian Manley. Manley afirmou acreditar que esta pessoa é responsável pelas cinco explosões que deixaram dois mortos e vários feridos no Texas desde 2 de março, provocando grande inquietação entre os moradores do estado do sul dos Estados Unidos.

A polícia rastreou o carro do suspeito até um hotel nas proximidades de Austin. Enquanto os agentes esperavam a chegada de equipes táticas, o suspeito começou a afastar-se do veículo. Quando os policiais pretendiam impedir seu avanço e prendê-lo, o homem detonou uma bomba dentro do carro e morreu, explicou Manley.

O chefe de polícia afirmou não conhecer as motivações do suspeito, que descreveu como um homem de 24 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação