Mundo

Vegana é condenada por apologia ao terrorismo após atentado na França

Francesa é condenada por comemorar morte de açougueiro em ataque jihadista

Agência France-Presse
postado em 29/03/2018 15:22
Foix, França - Uma militante da causa animal que publicou uma mensagem de ódio contra um açougueiro que morreu no ataque jihadista de sexta-feira (23/3) no sul da França foi condenada nesta quinta-feira (29/3) a sete meses de prisão com sursis por "apologia ao terrorismo".

Na madrugada de terça-feira (27/3), a polícia detectou uma mensagem dizendo: "Então, você fica chocado que um assassino seja morto por um terrorista? Eu não, tenho zero compaixão por ele, fez-se uma justiça", segundo uma fonte judicial.

Esta mensagem, postada três dias após a morte em Tr;bes (sudoeste) do açougueiro do supermercado Super U, Christian Medves, uma das quatro vítimas do jihadista Radouane Lakdim provocou fortes críticas. A ativista vegana que postou a mensagem logo depois a apagou, segundo essa fonte.

Na terça-feira, um ex-candidato às legislativas e ex-membro do partido de esquerda radical França Insubmissa (LFI) foi condenado a um ano de prisão com suspensão de pena por apologia ao terrorismo, depois de comemorar a morte do coronel Arnaud Beltrame, que morreu depois de tomar o lugar de uma refém no ataque jihadista de sexta-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação