Mundo

Suécia começa a aplicar taxa ecológica sobre o transporte aéreo

A taxa, de entre 60 e 400 coronas (5,8 e 38,8 euros) por viagem, de acordo com o destino, será aplicada a todos os voos que partem de um aeroporto sueco

Agência France-Presse
postado em 01/04/2018 14:37
Estocolmo, Suécia - A Suécia começou a aplicar neste domingo um imposto ecológico sobre o transporte aéreo, aprovado pela maioria da população.

"O objetivo da taxa é minimizar a pegada de carbono dos aviões como consequência de um forte aumento das viagens de avião", afirmou em um artigo no jornal Dagens Nyheter (DN) a ministra do Meio Ambiente e porta-voz do Partido Verde, Isabelle L;vin.

A taxa, de entre 60 e 400 coronas (5,8 e 38,8 euros) por viagem, de acordo com o destino, será aplicada a todos os voos que partem de um aeroporto sueco.

As isenções incluem crianças com menos de 10 anos, a tripulação, os passageiros que fazem escala para outro destino e os passageiros em trânsito, sob certas condições.

De acordo com uma pesquisa publicada em 25 de março pelo DN, 53% dos suecos aprovam o imposto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação