SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Filho do Bolsonaro faz enquete sobre eleições de 2018, e Lula sai na frente

A reação de Flávio Bolsonaro veio um dia após a publicação de uma pesquisa da CNT que indicou a preferência dos eleitores pelo ex-presidente

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 16/02/2017 14:49 / atualizado em 17/02/2017 11:34

"Já que os institutos de pesquisa, por preconceito, não perguntam, pergunto eu: no 2º turno, em quem você votaria para Presidente do Brasil?". Essa foi a pergunta que o deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSC-RJ) fez para seus 114 mil seguidores no Twitter. As opções para o voto são Jair Bolsonaro (PSC-RJ), deputado federal e pai de Flávio, e o ex-presidente Lula. O resultado da enquete pode ser surpreendente para a família do carioca: Lula está ganhando.
 
Reprodução/Twitter

A enquete foi publicada na manhã desta quinta-feira (16/2) e tinha pouco mais de 19 mil votos até a publicação desta matéria. Deles, 56% eram para Lula e 44% para Bolsonaro.
 

A reação de Flávio Bolsonaro veio um dia após a publicação de uma pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) que também indicou uma preferência dos eleitores pelo ex-presidente Lula. De acordo com a pesquisa, se as eleições presidenciais fossem hoje, Lula teria 30,5% dos votos, contra 11,8% de Marina Silva e 11,3% de Jair Bolsonaro. Em seguida, estão Aécio Neves (PSDB-MG) com 10,1%, Ciro Gomes (PDT-CE) com 5%, e o atual presidente Michel Temer com 3,7%. Nesse cenário, a soma dos votos nulos/brancos e indecisos chega a 27,6%.

No cenário de consulta espontânea, na qual o pesquisador não apresenta nomes de candidatos aos entrevistados, Lula ainda vence com 16,6% das intenções de voto. Nesse cenário, Jair Bolsonaro ficou com 6,5%. Aécio Neves aparece com 2,2% das intenções. Os nulos e indecisos somam 67,8%.
 
"O presidente Lula ganha hoje em todos os cenários. Se as eleições fossem hoje, facilmente seria eleito como presidente da República. Há também um crescimento bastante significativo do Jair Bolsonaro, que mostra esse nicho de pessoas que pensam de forma diferente da média", afirmou o presidente da CNT, Clésio de Andrade. 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
Roberto
Roberto - 19 de Fevereiro às 19:15
De acordo com dados da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), existem, pelo menos, sete milhões de trabalhadores cujos empregadores não depositaram o dinheiro devido, que correspondem a um débito total de R$ 24,5 bilhões inscritos na dívida ativa da União. E os imprestáveis da Procuradoria não fizeram nada para evitar esse ROUBO???Ai querem Ferrar com os Aposentados??
 
Roberto
Roberto - 19 de Fevereiro às 19:12
O helicóptero, conhecido como %u201Chelicoca%u201D, carregado com 445 quilos de cocaína, foi interceptado pela PF no Espírito Santo em novembro de 2013, quando era pilotado por Rogério Antunes [que estava lotado no gabinete de deputado estadual de Gustavo Perrela] os pilotos e a família Perrela, proprietária do helicoca, estão soltos; o helicoca foi devolvido à família, e a vida segue normal, como se nada tivesse acontecido
 
Sonia
Sonia - 16 de Fevereiro às 20:13
Ridículo. Entre um Jair Bolsonaro, homem truculento pior que Trump e o Lula homem que adora fingir ser o que não, ainda o segundo é disparado melhor que o primeiro. Em 2018 outros nomes melhroes que este dois vão aparecer. O mundo não é tão ruim assim. Só uma pessoa muito boba faz uma enquete desta.
 
CONSTANTINO
CONSTANTINO - 16 de Fevereiro às 19:37
o lulla vai dar para vocês, pão e circo. Votem nelle.
 
Ito
Ito - 18 de Fevereiro às 18:54
CONSTANTINO, O MELHOR PRESIDENTE QUE O BRASIL JÁ TEVE FOI O JÂNIO QUADROS , QUE RENUNCIOU PARA NÃO SER ASSASSINADO E O CORAJOSO LULA . LULA MERECE SER O PRÓXIMO PRESIDENTE DO BRASIL . MESMO O EXTERMINADOR DO PT NÃO QUEIRA, O ' JUIZ' SERGIO MORO., DO PSDB.
 
CONSTANTINO
CONSTANTINO - 16 de Fevereiro às 19:24
lulla na frente para presidente em 2018 ?????? coisas desse povinho subdesenvolvido
 
Douglas
Douglas - 17 de Fevereiro às 10:00
Só por uma curiosidade. Se o Bolsonaro estivesse na frente numa eleição PRESIDENCIAL.....seria uma coisa de povinha subdesenvolvido? Escolher Bolsonaro é sinal de desenvolvimento de um povo? rsrsrsrsrsr
 
maria
maria - 16 de Fevereiro às 16:57
Deus me livre de Lula e o Jair Bolsonaro. O Brasil já sofreu e sofre de mais, o povo brasileiro não merece essas duas merdas. Deus é Brasileiro.
 
Ito
Ito - 18 de Fevereiro às 18:57
MARIA, DEUS É BRASILEIRO E QUER O LULA COMO O PRÓXIMO PRESIDENTE DO BRASIL. ALELUIA.
 
Wendell
Wendell - 16 de Fevereiro às 16:49
Lula lá!
 
Ito
Ito - 18 de Fevereiro às 18:59
WENDELL ,, PARABÉNS , VOCÊ É INTELIGENTE, ALGO RARÍSSIMO NO BRASIL. LULA MERECE SER O PRÓXIMO PRESIDENTE DO BRASIL , DEUS É BRASILEIRO E VAI ACEITAR . ABRAÇO. ITO . CALIFORNIA, U.S.A.