política

Atos secretos: Cristovam se diz surpreso com inclusão de seu nome em lista de beneficiados

Agência Brasil

Publicação: 23/06/2009 12:35 Atualização: 23/06/2009 12:40

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) se disse "altamente surpreso" com o fato de o seu nome constar na lista de senadores beneficiados por atos secretos. Um dos principais articuladores da proposta de reforma administrativa da instituição, Buarque cobrou da direção Casa que o tal ato envolvendo seu nome seja "imediatamente" divulgado.


"Uma surpresa total (a inclusão de seu nome na lista). Não tenho nenhum benefício, passagem (aérea), não moro em apartamento funcional, não recebo auxílio moradia. Não vejo por que tenha havido esse ato secreto", argumentou.

O pedetista reafirmou o pedido para que o presidente José Sarney (PMDB-AP) se licencie do cargo por dois meses. "Reforço o pedido para que o presidente Sarney se licencie. Ele não terá condições de apurar isso tudo. Ele está envolvido direta ou indiretamente", afirmou Buarque.

Está prevista para a tarde de hoje (23) a divulgação oficial da lista dos atos secretos apurados por uma comissão de sindicância criada a pedido do primeiro secretário Heráclito Fortes (DEM-PI).

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.