política

Moreira Mendes nega envolvimento em desvio de dinheiro de passagens aéreas

FolhaNews

Publicação: 24/06/2009 14:19 Atualização:

O deputado federal Moreira Mendes (PPS-RO) negou "veementemente" nesta quarta-feira as acusações do Ministério Público de Rondônia sobre seu envolvimento em desvios de dinheiro público por meio de vendas irregulares de passagens aéreas à Assembleia Legislativa do Estado Segundo reportagem do site Congresso em Foco, Mendes é acusado de improbidade administrativa, juntamente com outras quatro pessoas, incluindo sua ex-mulher.
O parlamentar afirmou que as denúncias são de 1994 e que já entregou sua defesa à Justiça. O processo tramita desde 1995 na 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Velho (RO).

O Congresso em Foco informa que a denúncia foi feita a partir das conclusões de uma CPI do Legislativo estadual, encerrada em 1994. De acordo com a ação dos promotores Miguel Mônico Beto e Rodney Pereira de Paula, a agência de viagens Tamatur, que pertenceu ao parlamentar, vendia passagens aéreas para a Assembleia e depois cancelava a emissão dos bilhetes.

Em sua defesa, o deputado afirma que a acusação se arrasta na Justiça há mais de uma década porque não há provas contra ele.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.