política

Demóstenes e Virgílio solicitam investigações contra Agaciel Maia

Noelle Oliveira

Publicação: 24/06/2009 15:48 Atualização: 24/06/2009 16:21

O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) apresentou nesta quarta-feira (24/6) três pedidos de investigação endereçados a Polícia Federal (PF), ao próprio Senado e a Procuradoria Geral da República (PGR), todos voltados contra o ex-diretor-geral da Casa, Agaciel Maia.

No pedido para a PF, Demóstenes pede a investigação da gestão de Maia no Senado. Já nas solicitações enviadas ao Senado e à PGR, o pedido é pela avaliação de um possível caso de improbidade administrativa solicitando, também, que sejam tomadas as devidas providências.

O senador sugeriu, ainda, que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), se afaste da Casa durante a investigação de Agaciel, destacando que os dois possuem vínculos afetivos, o que poderia atrapalhar o andamento dos processo.

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), também enviou a Sarney pedido para que seja aberto processo administrativo disciplinar contra Agaciel Maia e o ex-diretor de Recursos Humanos João Carlos Zoghbi para que eles sejam demitidos do serviço público.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: joao filho
criem vergonha senhores senadores, voces nao tem honradez para jugar os outros. vcs tem atitudes de canalhas! | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.