Politica

Alencar volta a Brasília para assumir Presidência

postado em 06/07/2009 10:53
O presidente da República em exercício, José Alencar, deixou na manhã de hoje o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e seguiu direto para Brasília, onde assume o exercício da Presidência em razão da viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Paris. Demonstrando boa disposição, Alencar anunciou que o tratamento a que está sendo submetido vem dando resultados e por isso não deve fazer uma nova cirurgia.
[SAIBAMAIS]
De acordo com informações da Agência Brasil, ao deixar o hospital, Alencar disse que já não sente mais dores e que a obstrução intestinal, motivo de sua internação, foi causada por um descuido na alimentação. "O ritmo de trabalho é muito extenso e às vezes a gente exagera." Ele foi internado no final da manhã de sábado.

Alencar luta contra o câncer desde 1997 e já passou por 13 cirurgias. A última, realizada em janeiro, resultou na retirada de nove tumores na região do abdômen. Em maio, ele viajou aos Estados Unidos para tentar um tratamento experimental contra a doença.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação