Politica

País está amadurecendo democraticamente, diz Tarso sobre combate à corrupção

postado em 02/09/2009 10:14
Ao comentar as ações de combate à corrupção no país, o ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou nesta quarta (2/9) que o Brasil está ;amadurecendo democraticamente;.

;Hoje, um policial federal ou um fiscal do Tribunal de Contas sabe que não vai ter sobre ele uma tutela política para poupar companheiros;, disse, ao participar de entrevista a emissoras de rádio durante o programa Bom Dia, Ministro, no estúdio da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Tarso acredita que os agentes que combatem a corrupção no país têm ;autonomia legal; para desenvolver suas funções. Ele avaliou que a Polícia Federal está mais aparelhada e a Controladoria-Geral da União (CGU), mais organizada. ;A taxa de corrupção nunca será extinta, mas vai ser drasticamente reduzida no país;, afirmou.

Para o ministro da CGU, Jorge Hage, esta é a primeira vez que o Brasil vê seus órgãos de combate à corrupção trabalharem ;articuladamente;. ;O país deu passos gigantescos em termos de se organizar para enfrentar a corrupção, que é um crime como tantos outros;, disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação