Politica

Dilma diz que está pronta "para o que der e vier"

postado em 28/09/2009 19:10
No mesmo dia em que os médicos fizeram o anúncio de que a ministra Dilma Rousseff está livre de qualquer sinal do câncer, a chefe da Casa Civil disse estar pronta para encarar qualquer desafio em sua vida.

"Estou pronta para o que der e vier, não sei para quê, mas é para o que der e vier. O que aparecer na minha vida, eu acho que vou encarar", disse Dilma, em entrevista após a posse do novo ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Em abril, a ministra foi operada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para retirada de um nódulo na axila. O diagnóstico foi de linfoma, um tipo de câncer, e o tratamento começou com sessões de quimioterapia. Na segunda etapa, ela foi submetida a sessões de radioterapia. Na última quinta-feira (24), a ministra passou por diversos exames no hospital para avaliação de seu estado de saúde após completar o tratamento. Foi com base nesses resultados que os médicos decidiram divulgar o comunicado.

Dilma disse também que está negociando com o Ministério da Saúde a distribuição do medicamento Mabitera, usado em tratamentos para câncer, na rede pública de saúde.

A ministra recomendou que os brasileiros procurem fazer exames preventivos, pois, segundo ela, quanto mais cedo a doença for descoberta, maiores são as chances de cura. Ela disse que sempre teve como exemplo o vice-presidente José Alencar, que luta contra o câncer desde 1997.

"Ele deu um exemplo para todos nós de coragem, determinação e força no combate à dor e à doença. Eu e o Zé Alencar temos contado com a solidariedade da população", afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação