Politica

Senado desrespeitou o Supremo, diz Gurgacz

postado em 04/11/2009 20:12
O empresário Acir Gurgacz, candidato do PDT ao Senado, e que ficou na segunda colocação nas eleições de 2006 em Rondônia, afirmou há pouco que o Senado afrontou o Supremo Tribunal Federal (STF) ao não cumprir determinação da Corte de cassar o mandato do senador Expedito Junior (PSDB-RO) e dar posse a ele.

[SAIBAMAIS];Entendo que o Senado desrespeitou uma determinação do Supremo. Essa questão do ofício ir para Mesa ou para o presidente [do Senado] não faz a menor diferença, é uma coisa só, veio para Casa. Quando se quer cumprir, cumpre-se. Infelizmente, não quiseram cumprir;, afirmou.

O empresário, que obteve cerca de 210 mil votos nas eleições de 2006 para o Senado, contra mais de 267 mil do tucano, disse que seu partido e o estado de Rondônia ;estão no prejuízo; com a decisão da Mesa Diretora que decidiu ontem (3) acatar um recurso da defesa de Expedito Junior e, com isso, protelar sua posse.

;Estamos indignados com essa posição da Mesa;, disse. ;Existe uma determinação do STF e o Senado não cumpriu. É evidente que estamos no prejuízo, nosso partido está perdendo uma vaga no Senado e o nosso estado estado está sendo representado por uma pessoa que compra voto e, evidentemente, não merece a confiança dos eleitores;, disse.

Gurgacz afirmou estar confiante na palavra do presidendo do Senado, José Sarney (PMDB-AP) que disse hoje que até a semana que vem será cumprida a determinação do STF. ;Esperamos que a palavra do presidente [do Senado] seja acreditada. Ele disse isso na semana passada, viemos ontem para tomar posse e nos deparamos com uma situação diferente;.

O empresário negou que responde a mais de 200 processos na Justiça, com foi noticiado na semana passada pela imprensa. ;Minha situação é tranquila, não tenho nenhum processo. Essa informação alguém plantou e parece que está pegando;, afirmou. A assessoria do empresário apresentou um certidão de nada consta de distribuição de ações e execuções criminais refente à Justiça de Rondônia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação