Politica

PT e PMDB viajarão unidos

postado em 05/11/2009 09:15
O PT quer que medalhões do PMDB apareçam ao lado da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, nas viagens de divulgação de obras do governo para dar como fato consumado o compromisso eleitoral entre os partidos. Para isso, os peemedebistas concordaram em elaborar uma agenda de pré-campanha para a ;mãe do PAC; em estados cruciais para a consolidação do acordo.

A ideia é mostrar que as obras do governo são resultado da parceria dos dois partidos e apresentar para os potenciais eleitores a cara da provável chapa que disputará a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no ano que vem. A intenção dos petistas é colocar o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP) ; nome mais cotado para ocupar o posto de vice na chapa petista ; para participar mais de eventos e viagens do governo.

Essas diretrizes foram definidas no primeiro encontro formal entre PT e PMDB para fazer a aliança vingar. O próximo está marcado para o dia 25 deste mês. Na data, será discutido como tratar os estados que enfrentam problemas. A prioridade é para Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Pará. Os petistas esperam ter uma definição dos obstáculos regionais com a eleição dos diretórios estaduais, marcada para o dia 22.


O número
25 de novembro - Data da próxima reunião entre os partidos. Na pauta, os problemas nos estados

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação