Politica

Fernando Henrique Cardoso em sintonia com o PV

postado em 05/11/2009 09:18
Para fazer um afago ao PV, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) atuou no adiamento da votação de um projeto de lei que suaviza o Código Florestal e abre brecha para o desmatamento por interesse social. A manobra na Comissão de Meio Ambiente foi desenhada de olho num possível apoio dos verdes ao candidato tucano ao Palácio do Planalto no segundo turno da eleição de 2010. O deputado Roberto Rocha (PSDB-MA), presidente da comissão, encerrou a votação por falta de quorum.

A análise do projeto relatado pelo deputado ruralista Marcos Montes (DEM-MG) tem causado polêmica na Câmara por permitir desmatamento de florestas nativas em casos de interesse social e utilidade pública. A proposta prevê ainda a regularização de plantações realizadas em áreas desmatadas até julho de 2006. O PSDB tenta aproximar-se do PV ; que quer lançar a senadora Marina Silva (AC) à Presidência ; usando como argumento as diferenças que ela e a ministra Dilma expressaram sobre meio ambiente no governo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação