Politica

Rio vive ressaca depois de blecaute

Joana Tiso
postado em 12/11/2009 08:41
Rio de Janeiro ; O Rio de Janeiro foi um dos estados mais prejudicados e um dos últimos a ter a luz restabelecida após o blecaute que atingiu boa parte do país entre a noite de terça-feira e a madrugada de ontem. Embora o problema tenha sido solucionado, o incômodo continuou ontem, já que o apagão afetou o abastecimento de água.

Seis escolas e oito creches da rede municipal não funcionaram e cerca de 2,9mil estudantes ficaram sem aulas. O Hospital Salgado Filho, no Méier, Zona Norte do Rio, também não recebeu água por boa parte do dia e teve que cancelar cirurgias.

[SAIBAMAIS]A maior parte das chamadas ao Corpo de Bombeiros do Rio ; mais de 100 ; foi para retirar pessoas presas em elevadores durante o apagão. ;Fiquei presa no elevador da casa da minha mãe. Foram três horas de espera. E para piorar sou claustrofóbica;, disse Theodora Chevalier.

Mas nem todo mundo sofreu com o apagão. Joana Coaracy, contadora de histórias de 76 anos, se reúne com as amigas a cada 15 dias para um estudo de literatura e mitologia. Elas estavam num apartamento na Lagoa, Zona Sul, no momento do blecaute. ;Começamos a contar histórias de terror. Tudo ficou engraçado. Levamos no bom humor, até porque não tinha jeito;, contou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação