Politica

Senado vota inclusão da Venezuela no Mercosul

postado em 15/12/2009 18:26

O presidente do Senado, José Sarney, iniciou no fim desta, a ordem do dia desta terça-feira (15/12) colocando em votação o projeto de decreto legislativo (PDS 430/09) que ratifica o protocolo de adesão da Venezuela ao Mercosul. Na semana passada o assunto foi discutido por quase seis horas e só não chegou a ser votado por que ao final da discussão não havia mais quórum. Como não há acordo a respeito do tema, a votação será nominal.

Os senadores já estão votando. Enquanto isso, os líderes poderão encaminhar a matéria. No momento, o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) defende a rejeição do projeto, com fortes críticas ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez.

Além da adesão da Venezuela ao Mercosul, poderão ser votadas ainda outras matérias como indicações de autoridades, o projeto que trata da extensão rural (PLC 219/09), o que trata do "Simples da Cultura" (PLC 200/09) e o que recria a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PLC 139/09), entre outros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação