Politica

Governo inaugura obras em Minas Gerais

postado em 19/01/2010 09:09
Acompanhado de seis ministros, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa o dia em Minas Gerais, inaugurando obras em municípios do Vale do Jequitinhonha e da Zona da Mata.

O primeiro compromisso é às 10h25, em Jenipapo, quando inaugura a barragem de Setúbal e tem encontro com trabalhadores da obra. Com 58 metros de altura e 290 de extensão, a barragem vai suprir com abastecimento de água cerca de 50 mil pessoas da região.

Em seguida, ainda no Vale do Jequitinhonha, Lula inaugura a escola técnica do Instituto Federal Norte de Minas, na cidade de Araçuaí. A cerimônia ocorre às 13h15, com a assinatura de convênio que repassa R$ 70 milhões do programa Brasil Profissionalizado para o governo de Minas. Os recursos, destinados à construção de escolas de educação profissional, vão beneficiar 12 municípios mineiros (Manga, Bocaiúva, Brasília de Minas, Espinosa, Ibirité, Janaúba, Joaíma, Lagoa Santa, Monte Azul, Pompéu, Grão Mogol e Taiobeiras).

À tarde, na Zona da Mata, o presidente visita as instalações da Usina Termelétrica de Juiz de Fora (16h40), no Distrito Industrial da cidade. Na ocasião, inaugura a conversão da unidade, que passa a funcionar também com etanol. Esse tipo de operação (com álcool combustível) é inédito no mundo. Antes, a usina gerava energia apenas com gás natural e agora é flex-fuel (bicombustível).

[SAIBAMAIS]O último compromisso da agenda presidencial será às 18h45, com a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Santa Luzia.

Depois da cerimônia, Lula deixa Juiz de Fora com destino a Brasília. O embarque está previsto para as 20h30, com chegada à Base Aérea às 21h45. Acompanham o presidente os ministros da Casa Civil, Dilma Rousseff, da Educação, Fernando Haddad, da Saúde, José Gomes Temporão, da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, de Minas e Energia, Edison Lobão, e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação