Politica

Patrus: sou "candidatíssimo" ao governo de Minas Gerais

postado em 27/01/2010 12:32
O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, afirmou que é ;candidatíssimo; ao governo de Minas Gerais. Durante entrevista ao programa 3 a 1, da TV Brasil, ele afirmou que a corrida eleitoral, entretanto, vai depender ;da vontade de outros;. O programa vai ao ar nesta quarta (27/1) às 23h.

;Quero governar Minas Gerais, me sinto preparado para isso, depois de seis anos no ministério. Gostaria de ser governador do meu estado, mas tenho que ter o apoio do meu partido, resgatar os nossos parceiros, forças políticas e sociais;, disse.

Patrus acrescentou que aposta em uma ;aliança séria e ética; com o PMDB, "para que o partido seja tratado no nível que merece;. Sobre a pré-candidatura para o mesmo estado do ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel ; também petista ;, o ministro avalia que o que os separa é a ;concepção do partido;.

;Sou militante do PT, acredito no projeto de ser um partido democrático;, disse.

Diante da escolha peemedebista em defender o nome do ministro das Comunicações, Hélio Costa, para o governo de Minas Gerais, Patrus afirmou que ;ninguém é dono da verdade ou ganha a eleição sozinho; e que é preciso buscar alianças e ;espaço de convergência; no cenário político.

Questionado se abriria mão da candidatura se essa fosse a vontade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro disse apenas que esse pedido não foi feito e que não sabe se será. ;Confio na liderança e no discernimento político dele. Estarei onde ele estiver.;

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação