Politica

CNJ analisa supostos casos de nepotismo

postado em 09/02/2010 10:04
Os integrantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) se reúnem nesta terça-feira (9/2) para a 98; sessão ordinária. A pauta, que contém 51 itens, tem como destaques a verificação de supostos casos de nepotismo e a possibilidade de edição de regras para protesto de certidão de dívida ativa. Além disso, será analisada a legalidade de realização de exame toxicológico para ingresso em cargo efetivo do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Durante a sessão, o presidente do conselho, Gilmar Mendes, e dirigentes do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) assinam acordo de cooperação técnica para instalar a Justiça Digital nos tribunais da Amazônia Legal. Nos pontos mais isolados da Amazônia serão instaladas antenas de comunicação por satélite para interligar as varas de Justiça com os tribunais do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, de Mato Grosso e Roraima.

Também assinam o acordo a secretária executiva da Casa Civil, Erenice Guerra, e o diretor-geral do Sipam, Rogério Guedes Soares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação