Politica

Skaf diz que PSB deve lançar candidatura própria ao governo de São Paulo

postado em 10/03/2010 17:06

São Paulo ; O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, disse nesta quarta-feira (10), que ainda espera uma decisão de seu partido, o PSB, para definir se será candidato ao governo de São Paulo. ;Há essa possibilidade sim, mas essa decisão deverá ser tomada até o início de abril;.

Skaf disse que se for candidato ao governo paulista, deverá se licenciar do cargo na Fiesp até o final de maio, quatro meses antes das eleições. Neste caso, quem assumiria a presidência da entidade, durante os quatro meses de eleição (caso Skaf não ganhe as eleições) ou até o final do mandato (caso a campanha de Skaf seja vitoriosa) seria o atual vice-presidente Benjamin Steinbruch.

Em entrevista hoje em São Paulo, Skaf disse que seu partido pretende lançar candidatura própria a governador de São Paulo e que, no momento, o PSB não pensa em uma candidatura a vice do PT, como vem sendo cogitado pela imprensa.

;Mas é lógico que o PSB estará aberto a todos os partidos que queiram apoiá-lo e compor junto com ele. Mas não é o projeto do PSB lançar candidatura a vice;. Skaf também negou que seja intenção do partido lançar a candidatura de Ciro Gomes a governador.

;O deputado Ciro Gomes é um pré-candidato à Presidência da República. Neste momento é isso, mas a política é muito dinâmica;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação