Politica

Vereadores cariocas cassam medalha concedida ao deputado Ibsen Pinheiro

postado em 16/03/2010 18:35

Rio de Janeiro - Os vereadores cariocas cassaram em sessão realizada na tarde desta terça (16) a Medalha Pedro Ernesto - maior distinção do Legislativo municipal - concedida ao deputado federal Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), em 1993. A iniciativa foi do vereador Carlos Alberto Bencardino (PRTB), acompanhada por unanimidade pelos demais colegas em plenário.

Ibsen é o autor da emenda que propõe novos critérios para a distribuição dos royalties do petróleo e gás da camada pré-sal. A emenda prejudicaria os estados e municípios produtores, entre eles o Rio de Janeiro. O projeto emendado por Ibsen já foi aprovado na Câmara dos Deputados e agora vai ser apreciado pelo Senado.

;Ele covardemente quer tomar nossos recursos de pré-sal, vai inviabilizar vários projetos em andamento. Vai ser um prejuízo enorme à população carioca e fluminense. Ele recebeu essa medalha em 1993, talvez merecedor, mas neste momento acredito que ele seja o inimigo número um do Rio de Janeiro;, disse o vereador.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação