Politica

Banco Central comunica mudanças na diretoria

postado em 31/03/2010 10:55
Brasília - Em nota divulgada nesta quarta-feira (31/3), o Banco Central informa que Mário Mesquita está deixando a diretoria de Política Econômica da instituição por motivos pessoais, "para se dedicar a novos projetos profissionais, depois de três anos e nove meses contribuindo de forma importante para o Banco Central do Brasil;

Em seu lugar assume o diretor de Assuntos Internacionais, Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo, que apresentará hoje o Relatório Trimestral de Inflação.

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, encaminhou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a indicação de Luiz Awazu Pereira da Silva para o cargo de diretor de Assuntos Internacionais. De acordo com a nota do BC, o presidente concordou com a indicação, que agora será submetida ao Senado.

Luiz Awazu Pereira da Silva é doutor em economia pela Université de Paris-I Sorbonne. Funcionário de carreira do Banco Mundial, ele foi diretor do Departamento de Risco-País e Análise Econômica do Japan Bank for Internacional Cooperation e pesquisador-visitante do Instituto de Política Monetária e Fiscal do Ministério das Finanças do Japão, bem como chefe da Assessoria Econômica do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e Secretário de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda. Atualmente, exerce o cargo de diretor regional para o Departamento 2 da África Austral do Banco Mundial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação