Politica

Falha na segurança presidencial

Ivan Iunes
postado em 05/04/2010 07:00
A Polícia Civil de Santa Catarina deve se pronunciar oficialmente hoje sobre o assalto à residência de Lurian Cordeiro Lula da Silva, filha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Bandidos entraram no apartamento dela na noite de sexta-feira e levaram notebook, dinheiro e objetos pessoais. Por ser filha do presidente, Lurian tem a segurança feita pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência, mas uma falha no trabalho de vigilância permitiu a entrada dos assaltantes no condomínio, que fica no bairro de Itaguaçú, em Florianópolis.

De acordo com policiais de plantão, Lurian teria acionado os militares tão logo constatou o arrombamento. A casa que serve como base do GSI fica a menos de 500m do apartamento, mas ninguém viu os assaltantes entrarem. A filha de Lula praticava exercícios físicos no momento e não percebeu a movimentação dos bandidos. No sábado, técnicos da Polícia Civil periciaram o apartamento, mas o delegado responsável pelo caso, Jaime Martins, anunciou que só se pronunciaria sobre as investigações nesta segunda-feira.

Os filhos de Lurian, de 5 e de 12 anos, estão em São Paulo e não presenciaram o furto. O bairro onde a filha de Lula mora é de classe média alta e fica na porção continental da capital catarinense. Assaltos a residências são comuns no local, que também abriga a residência oficial do vice-governador do estado. Lurian é secretária de Assistência Social do município de São José (SC).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação