Politica

Marco Aurélio Mello vai ocupar vaga de ministro do TSE

postado em 07/04/2010 15:23
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello vai ocupar, mais uma vez, a vaga de ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele substituirá o ministro Carlos Ayres Britto, eleito vice-presidente do STF. A escolha dos ministros do STF que ocuparão uma vaga na Corte Eleitoral atende a um rodízio. O nome, contudo, precisa ser referendado pelo plenário do Supremo.

O STF também aprovou a lista tríplice para ocupar a vaga de ministro titular do TSE na cota dos advogados. Vão disputar a vaga os advogados Marcelo Henriques Ribeiro de Oliveira, Henrique Neves da Silva e Joelson Costa Dias.

A lista será encaminhada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para escolha de um dos nomes. Em 29 de abril, Marcelo Ribeiro completará dois anos como ministro titular do TSE, mas poderá ser reconduzido ao cargo se esta for a escolha do presidente Lula. Henrique Neves e Joelson Dias atuam hoje como auxiliares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação