Politica

Governistas debatem com líderes reajuste nas aposentadorias acima do mínimo

postado em 13/04/2010 10:11
O líder do governo na Câmara do Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP), se reúne nesta terça-feira (13/4) com líderes de outros partidos da base para fechar acordo sobre o reajuste nas aposentadorias acima do salário mínimo. O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, também deve participar do encontro.

O índice é motivo de impasse entre Câmara e Senado. Vaccarezza diz que o governo autoriza reajuste de até 7% e que esse índice já é superior ao 6,14% inicialmente previsto. Mas, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), já declarou que a Casa vai alterar o texto da Medida Provisória 475 e adotar o reajuste de 7,7%.

A matéria está pronta para ser votada no plenário da Câmara. Vaccarezza disse que quer colocar o texto em votação amanhã ;com ou sem acordo;. E que, se o Senado aumentar o reajuste, vai trabalhar para que o texto seja novamente alterado quando retornar à Câmara. Caso haja uma nova derrota, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderá vetar a matéria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação