Politica

Padre lança em João Pessoa cartilha com orientações para o eleitor

postado em 16/04/2010 20:08

A cartilha "Formando Consciência Política - Acordem Eleitores Paraibanos" será lançada na próxima terça-feira (20), às 10h, na sede da Associação Paraibana de Imprensa (API), à rua Visconde de Pelotas, no Centro de João Pessoa.

A publicação é de autoria do padre Djacy Brasileiro. Os textos, igualmente escritos de forma didática e sem meias-palavras, procuram dar um rumo ao eleitor e alertá-lo para a importância da escolha de candidatos compromissos com as necessidades do povo.
Nos textos, o padre Djacy Brasileiro tenta abrir a consciência do cidadão para a importância do voto e as consequências dele caso a escolha recaia sobre um político corrupto. Para ele, é coisa natural o político se eleger tirando proveito da miséria, do sofrimento, da dor e da ignorância das pessoas.

Djacy Brasileiro procura, na cartilha, orientar também para que o eleitor saiba identificar um candidato que ele tacha como ;cara de anjo;. Ele frisa que é aquele que se apresenta como ;caridoso;, ;humilde;, ;sorridente; e ;alegre;

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação