Politica

Dilma ouve os aliados

postado em 19/04/2010 09:48
A pré-campanha de Dilma Rousseff à Presidência da República será o principal assunto da reunião de hoje do conselho político. O grupo ; integrado pelos presidentes do PMDB, do PCdoB, do PR, do PDT e do PRB ; vai discutir as estratégias para as eleições de outubro. ;Serão debates pontuais e em linhas mais gerais;, disse o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vacarezza (PT-SP). Segundo ele, a agenda da pré-candidata, problemas na configuração de palanques estaduais e resultados de pesquisas eleitorais não vão entrar na pauta. ;Só sabemos que Dilma está crescendo;, respondeu.

Segundo os petistas, a função do conselho é aproximar Dilma dos partidos aliados, demonstrando também que o PT está disposto a dialogar sobre os rumos da campanha. A presença dela está confirmada para o encontro de hoje. Os coordenadores da campanha esperam ampliar até o fim das convenções partidárias, em julho, o número de integrantes do conselho político.

Ontem, o PR lançou a pré-candidatura de Anthony Garotinho ao governo do Rio de Janeiro. Entretanto, o ex-governador preferiu não se posicionar em relação ao apoio à ex-ministra da Casa Civil de Lula. A ideia é esperar que ela se manifeste primeiro quanto à sua participação na campanha fluminense.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação