Politica

Serra está de olho nos evangélicos

postado em 02/05/2010 09:32
O pré-candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, José Serra, evitou comemorar o Dia do Trabalho em eventos ligados a centrais sindicais, como fez a sua principal adversária, a petista Dilma Rousseff (PT). O tucano preferiu uma aparição discreta num congresso de missionários evangélicos em Balneário Camboriú (SC), onde chegou por volta das 20h.

A organização da campanha de Serra chegou a cogitar a participação em algum evento ligado a trabalhadores em São Paulo, mas desistiu, para não parecer como uma tentativa de fazer frente às comemorações da Força Sindical e da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que tiveram como estrelas Dilma e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A Força informou que convidou o presidenciável tucano, mas ele declinou do convite. No evento, o presidente da central e deputado federal, Paulo Pereira da Silva, disse que José Serra não gosta de trabalhadores e não merece ser presidente da República.

Em Santa Catarina, por sua vez, Serra era esperado com festa, principalmente, porque, segundo os organizadores do 28; Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora, é a primeira vez que eles recebem a visita de um postulante ao Palácio do Planalto. Promovido pela Assembleia de Deus, o evento deve receber 500 caravanas e 160 mil fieis. O convite ao evento foi feito pelo pastor Everaldo Pereira, presidente do PSC, partido da base de Lula. Em 2002, Serra teve apoio do PSC e da Assembleia de Deus. A pré-candidata do PT ao governo de Santa Catarina, Ideli Salvatti, também participou do encontro, mas subiu ao palco uma hora antes do discurso previsto de Serra.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação