Politica

Balanço entre os presidenciáveis

postado em 12/05/2010 11:00
Em viagem pelo interior do Rio Grande do Sul, a pré-candidata petista ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff, disse ontem que a população fará um balanço entre os presidenciáveis para ver ;quem tem mais proximidade com esse governo, quem é mais identificado com uma política de desenvolvimento e distribuição de renda e quem é mais identificado com uma política de estagnação, desemprego e desigualdade;.

Durante o seminário sobre o desenvolvimento da região conhecida como Metade Sul do RS, em Rio Grande, a 309km de Porto Alegre, Dilma comentou com os empresários presentes sobre a sua suposta inexperiência eleitoral, como costumam enfatizar os adversários. Ao iniciar a explanação, a petista citou as suas passagens pela Secretaria da Fazenda de Porto Alegre, Secretaria do Estado das Minas e Energia do Rio Grande do Sul (por duas vezes), pelo Ministério das Minas e Energia e pela Casa Civil da Presidência da República para mostrar que tem conhecimento de administração pública.

;Eu acredito que tenho uma experiência de gestão razoável, aliás, do ponto de vista da União, acho que das maiores;, afirmou. ;Não tenho, entretanto, experiência eleitoral, e fico pensando se, às vezes, não é bom isso porque seria uma lufada de ar novo numa situação mais tradicional de se fazer política;. Dilma completou ainda que que ;o Brasil está pronto para ser governado por uma mulher e as mulheres estão prontas para governar o Brasil;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação