Politica

Vice de Marina oficializado

postado em 17/05/2010 08:29
A pré-candidata às eleições presidenciais Marina Silva (PV) anunciou o empresário Guilherme Leal, presidente da Natura, como seu vice na chapa do partido. A divulgação foi feita durante o lançamento da pré-candidatura em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Sem nunca ter disputado uma eleição, Leal foi levado ao PV pela senadora no ano passado e ingressa na política depois de uma bem-sucedida carreira empresarial.

;A reflexão não foi fácil, mas essa convocação era impossível de ser negada;, disse Leal, depois de ouvir elogios de Marina, como ;o vice dos nossos sonhos; e uma pessoa ;inteiramente integrada com o projeto;.

O empresário disse ainda estar profundamente emocionado em aceitar concorrer à Vice-Presidência. ;Não podemos deixar de lutar pelo sonho de construir um Brasil mais justo, mais solidário, mais fraterno, mais feliz;. Paulista, Leal, de 60 anos, é um dos fundadores do Instituto Ethos, ex-presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio). Em 2007, fundou o Movimento Nossa São Paulo e o Instituto Arapyaú para Educação e Desenvolvimento Sustentável.

Segundo a última pesquisa Vox Populi, Marina aparece em terceiro lugar, com 7% das intenções de voto. Cerca de 1.000 pessoas participaram do evento que lançou oficialmente a pré-candidatura da senadora Marina à Presidência e do deputado federal Fernando Gabeira ao governo do Rio de Janeiro. A festa começou pouco depois do meio-dia. Gabeira disse que o partido estará coligado com o PPS, o PSDB e o DEM na chapa estadual. O candidato a vice-governador será o ex-deputado federal Márcio Fortes, do PSDB. Os dois candidatos ao Senado Federal são o ex-deputado Marcelo Cerqueira, do PPS, e o ex-prefeito do Rio César Maia, do DEM.

O município de Nova Iguaçu foi escolhido pela direção do PV porque o partido considera que a Baixada Fluminense pode fazer a diferença na disputa pelo governo estadual e pela Presidência. Segundo pesquisas do partido, é nos municípios da Baixada Fluminense que o PV registra as maiores intenções de voto. O coordenador da campanha de Marina, Alfredo Sirkis, disse ainda que esse lançamento estava sendo feito ;perto do povo;, ao contrário do que ocorreu no lançamento de outros pré-candidatos.

Forcinha a Jaques Wagner
<--

--> <--

--> <--
--> <--
--> <--

Roberto Stuckert Filho/Divulgação
-->
; Dilma Rousseff, pré-candidata do PT ao Palácio do Planalto, disse que vai subir em dois palanques nos estados em que o PT e o PMDB estiverem rachados. Ontem, ela participou do Congresso Estadual do partido em Salvador, que homologou a candidatura à reeleição do governador Jaques Wagner. O cenário local está embolado para a base aliada de Lula, já que o ex-ministro da integração Nacional Geddel Vieira Lima (PMDB) também é pré-candidato ao governo baiano. Dilma disse que sua meta é erradicar a miséria e a pobreza até 2017. A petista pediu ajuda da militância baiana na campanha e propôs a criação de um Ministério do Empreendedorismo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação