Politica

Marina ironiza discurso petista

postado em 27/05/2010 09:43
Um pouco rouca devido a uma gripe contraída na semana passada, a senadora Marina Silva, pré-candidata do PV à Presidência da República, ironizou o discurso da pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, ex-ministra do governo Lula. A senadora disse achar estranho que Dilma reclame da carga tributária após oito anos de governo. ;Ela ficou oito anos (no governo) e só agora descobre que (o preço dos remédios) é inaceitável;, provocou, em entrevista à Rádio Band News.

Pela manhã, em entrevista à Rádio Record, a ex-ministra defendeu a redução dos impostos que incidem sobre medicamentos e uma reforma tributária. ;Nos remédios é um absurdo a tributação. A próxima ação imediata é remédio, porque é uma questão de sobrevivência da população;, disse Dilma. A ex-ministra falou por uma hora ao apresentador Paulo Barboza e respondeu a perguntas de cinco ouvintes. Ela aproveitou a audiência formada por 86% de mulheres para elogiar as eleitoras.

Reeleição

Na entrevista, concedida no fim da tarde nos estúdios da Band News, Marina também disse ser contra a reeleição para ocupantes de cargos no Executivo. Ela disse querer dar sua contribuição ao país em cinco anos, porque quando os políticos podem tentar a reeleição, eles se focam apenas nisso.

;A sociedade precisa começar a exigir política de longo prazo para um curto prazo dos políticos;, argumentou. ;Cada um precisa assumir a responsabilidade como se fosse uma corrida 4X4: um pega o bastão e passa pro outro.; Outro pré-candidato, o ex-governador José Serra (PSDB), também já tinha defendido o fim da reeleição, apesar de a emenda constitucional que permitiu a reeleição ter sido aprovada durante o governo do tucano Fernando Henrique Cardoso. Segundo o ex-governador, ;essa questão não deu certo;.

Ainda ontem, em entrevista de 40 minutos aos jornalistas Boris Casoy e Fernanda d;Ávila, Marina voltou a condenar a estratégia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de tentar polarizar as eleições deste ano em uma disputa entre PT e PSDB. Para a senadora, ;vale tudo; em uma disputa plebiscitária, como ;desqualificar o outro e um roubar a tese do outro;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação