Politica

Ataques pesados

postado em 18/07/2010 14:26
Candidato à Vice-Presidência na chapa de José Serra (PSDB), o deputado Índio da Costa (DEM-RJ) usou a internet para atacar a campanha adversária. Acusou o PT de envolvimento com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), com o narcotráfico e com ;tudo que há de pior;. As declarações foram feitas em entrevista ao site Mobiliza PSDB. Índio disse ainda que quase foi preso em Cuba por andar com uma publicação ;debaixo do braço; que apontava relações entre o partido brasileiro e o governo cubano. ;Até queria ser preso para saber como é essa história que tanto falam. Coitado do cubano;, debochou o candidato.

O parlamentar reforçou que a disputa será contra Dilma Rousseff e o PT, aproveitando para lançar mão de um novo terrorismo eleitoral: ;Quem é que me garante que, no dia seguinte à eleição, ela não vai dar um chute no Lula e vai governar sozinha com as garras do PT por trás dela?;. Segundo o democrata, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem poder sobre os petistas, mas ;eles têm muito poder sobre Dilma;.

As afrontas à candidata continuaram no Twitter. Na madrugada de ontem, Índio chamou Dilma de ;esfinge do pau oco; e ironizou a declaração da ex-ministra de que seu vice não caiu do céu. ;A candidata do PT diz que eu caí do céu na chapa do @joseserra. Para uma ateia, deve ser duro ter um adversário que cai do céu.;

Por meio do Twitter, o presidente do PT, José Eduardo Dutra, respondeu às duras críticas no mesmo tom: ;Esse índio desqualificado quer ser processado. Problema é que ele não vale o custo do papel necessário para a petição;.

Ontem, José Serra passou o dia na Bahia, onde participou de caminhadas em Itabuna e em Ilhéus.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação