Politica

Quem quer o seu voto

postado em 19/07/2010 09:01
No próximo 3 de outubro, os brasileiros comparecerão às urnas para eleger um novo presidente da República, renovar o Congresso Nacional e os governos estaduais. Pelo status do cargo e pela exposição que recebem, os candidatos ao Palácio do Planalto tendem a ofuscar a disputa pelas demais cadeiras. Mas isso não significa que a corrida pelo Parlamento e pela chefia do Executivo nos estados e no Distrito Federal tenha menos importância.

Com o início oficial da campanha, na semana passada, e a proximidade do horário eleitoral gratuito, em 17 de agosto, cada vez mais os brasileiros serão bombardeados por mensagens, discursos e propagandas dos candidatos. E, tão importante quanto conhecer as propostas, as intenções e os currículos daqueles que pleiteiam um cargo eletivo, os cidadãos não podem se esquecer do papel correspondente a cada uma dessas funções. Confira as atribuições básicas dos governantes e dos congressistas.

Clique para ampliar

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação