Politica

Dilma defende governos de coalizão

postado em 21/07/2010 19:52
Em entrevista ao Programa 3 a 1, da TV Brasil, nesta quarta (21), a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, defendeu a construção de um governo de coalizão.

;Nenhum governo poder ser governo de um partido, é preciso se criar um leque de alianças, estruturar em uma proposta de um governo. Nós, do governo Lula, conseguimos dar claramente uma diretriz comum para o governo e para a coalizão que o governo construiu;, disse Dilma.

A candidata negou que o governo Lula tenha sido refém dos parlamentares na votação de projetos importantes no Congresso Nacional. ;Nas questões relevantes, é importantíssimo manter a base, mas não há como exigir em todas as circunstâncias. Não existe forma de um governo ter a ordem unida e todo mundo sair marchando em um passo só;, afirmou.

Dilma defende que os gestores públicos sejam escolhidos a partir de critérios políticos e técnicos e que tenham compromisso ideológico e cultural com o país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação