Politica

PRE pede impugnação de mais 512 candidaturas em São Paulo

postado em 26/07/2010 19:48

São Paulo - A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) de São Paulo pediu a impugnação de mais 521 candidaturas, 16 delas com base na Lei da Ficha Limpa. Ao todo, foram pedidas até agora a impugnação de 802 candidaturas no estado, 31 pela Ficha Limpa. O casos ainda serão analisados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Na primeira lista divulgada pela PRE constavam apenas candidatos a deputado federal ou estadual. Na nova relação aparece também o candidato a vice-governador pelo P-SOL, Aldo Josias dos Santos, enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

A maioria dos pedidos de impugnações está relacionada à falta de documentos, como certidão criminal. A partir da notificação da impugnação, os candidatos devem apresentar recurso em até sete dias corridos. O registro das candidaturas deve ser julgado, inclusive em grau de recurso, até o dia 19 de agosto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação