Politica

Marina elogia sanção da Lei de Resíduos Sólidos

postado em 02/08/2010 17:03
São Paulo ; Em sua visita ao centro de reciclagem de resíduos eletrônicos da Itautec, na fábrica de computadores da empresa, em Jundiaí (SP), a candidata à Presidência da República do PV, Marina Silva, destacou a importância de trabalhos de reciclagem. Nesta segunda-feira (2) a Lei de Resíduos Sólidos será sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

;Uma coisa importante que a lei estabelece são os meios para que acabemos com os vergonhosos lixões existentes no país, onde mais de 25 mil crianças ainda vivem. Nós temos uma quantidade muito pequena de aterros sanitários. Somente 13% do lixo é tratado em aterros sanitários no nosso país, sendo que 60% vai para os lixões;.

Segundo Marina Silva, a Lei de Resíduos Sólidos agrega o aspecto econômico transformando o lixo em investimento para pequenos, médios e grandes investidores da indústria da reciclagem. ;Todo o material que está dentro dos computadores tem um valor econômico importante e tem um valor ambiental e tem uma vantagem social porque gera emprego e renda para as pessoas;.

A candidata disse que seu programa de governo determina que os incentivos para investimentos nessa área sejam ampliados para que a reciclagem, o reuso e o tratamento do lixo sejam vistos como investimento e não como problema. ;Podemos trabalhar a ideia dos incentivos fiscais, é fundamental que se possa dar algum tipo de incentivo para que as empresas cada vez mais ampliem suas contribuições nessa agenda;.

Marina Silva participa hoje à noite da inauguração do Comitê Fábio Feldman, na praça Charles Müller, na capital paulista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação