Politica

A alegria de Dado pela homenagem de Marina

postado em 06/08/2010 20:16
Mesmo distante, a candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, mobilizou mais uma vez a comunidade Coque, no Recife (PE). A senadora apareceu em um vídeo produzido pelos integrantes da chapa majoritária do PV. As imagens mostram o momento em que Marina, no final do debate da TV Clube/Band, faz uma homenagem a Dado, um garoto de cinco anos, que no último sábado chamou a atenção da candidata durante a visita que ela fez ao bairro.

O evento foi organizado na Escola Popular de Direito Constitucional Pequeno Cidadão, a mesma onde Marina se emocionou ao conhecer a realidade das famílias que vivem no local. Só que desta vez a estrela foi Edinaldo Bezerra Antônio da Silva, o Dado. O menino virou atração entre os colegas da escola e dos moradores. A sala de aula ficou pequena para acomodar as pessoas.

Animado, a garoto cantou, posou para fotos e, por várias vezes, estimulou os amigos a repetir "Olé, olá a Marina vai chegar e o bicho vai pegar". Dado só parou por alguns minutos para ver Marina recitar o poema em sua homenagem. "Coloca novamente", pediu , soltando um beijo para a candidata. Os meninos também viram as fotos da visita da senadora à comunidade.

A emoção dos garotos do Coque foi transmitida à Marina Silva pelo candidato do PV ao governo do estado, Sérgio Xavier, minutos depois do evento. "Falei com ela por telefone e relatei a alegria de Dado e das outras crianças. Marina disse que iria mandar um vídeo poema para a comunidade", festejou. Além de Xavier, a candidata ao Senado René Patriota (PV) também esteve na comunidade.

Por Rosália Rangel, do Diario de Pernambuco

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação