Politica

Sarney passará noite em hospital devido a uma arritmia cardíaca

postado em 02/10/2010 19:14
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), vai permanecer em observação durante toda noite no Hospital UDI, em São Luís. Ele foi internado devido a um quadro de arritmia cardíaca hoje (2), às 14h30. De acordo com a assessoria do senador, médicos informaram que ele deve receber alta somente amanhã (3), pela manhã.

Assessores próximos a Sarney contaram que ele estava em casa quando sentiu um ;desconforto;. Ainda segundo assessores, o senador estava acompanhado de uma amigo médico, que verificou sua pressão arterial e os batimentos cardíacos e constatou uma aceleração da frequência do coração.

Sarney está em São Luís acompanhando os momentos finais da campanha de sua filha Roseana Sarney, candidata à reeleição ao governo do estado. Mais cedo, a assessoria havia informado que Sarney teria ido ao hospital para fazer exames de rotina, depois de passar a manhã analisando números das últimas pesquisas sobre o quadro eleitoral no Maranhão.

De acordo com o boletim divulgado hoje, à tarde, a arritmia de Sarney foi revertida. "No momento, o senador já se encontra clinicamente estável, acordado, e assintomático. Deverá permanecer ainda no hospital para observação médica", diz o boletim, assinado pelo cardiologista Carlos Gama.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação