Politica

Primeira reunião técnica do governo de transição começa sem Dilma

postado em 08/11/2010 14:19
Brasília - O governo de transição faz hoje (8/11) a primeira reunião técnica e política desde a eleição. A presidenta eleita Dilma Rousseff não participa do encontro que ocorre neste momento no Centro Cultural Branco do Brasil (CCBB). Antes, pela manhã, ela esteve com os coordenadores do grupo em sua casa para definir as linhas de ação do novo governo.

Estiveram na reunião pela manhã com Dilma o vice-presidente eleito, Michel Temer, o presidente do PT, José Eduardo Dutra, o secretário do partido, José Eduardo Cardozo, e o ex-ministro e deputado federal Antônio Palocci. Após a conversa com Dilma, os quatro seguiram para o CCBB, onde se encontraram com coordenadores técnicos e ministros do atual governo como Paulo Bernardo (Planejamento) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais).

Esta semana, o grupo vai se reunir com a base aliada para definir a atuação desses partidos na composição do novo governo. Enquanto isso, Dilma Rousseff estará em Seul acompanhando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na reunião do G20. Dilma viaja hoje à tarde para São Paulo de onde segue, em avião de carreira, para Frankfurt (Alemanha) e, posteriormente para a capital da Coreia do Sul.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação