Politica

Tiririca será diplomado independentemente da decisão da Justiça Eleitoral

postado em 11/11/2010 16:57
São Paulo - O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), Walter de Almeida Guilherme, afirmou nesta quinta-feira (11/11) que o processo criminal movido contra o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca, não vai interferir na diplomação dele. Tiririca está sendo acusado de falsidade ideológica pelo Ministério Público. A suspeita é que ele teria forjado uma declaração de alfabetização para se candidatar a uma vaga de deputado federal.

Segundo o desembargador, mesmo que Tiririca seja condenado em primeira instância, ele será diplomado. ;Isso não interfere na diplomação. Ele vai ser diplomado independentemente da decisão do juiz;. O presidente do TRE-SP explicou que o registro da candidatura de Tiririca já foi aprovado. Caso ele seja condenado por falsidade ideológica, o registro poderá ser impugnado. A diplomação de Tiririca como deputado federal está marcada para 17 de dezembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação