Politica

Dilma conclui composição dos ministérios

postado em 22/11/2010 10:45
Quase dois meses depois de eleita, a presidente da República, Dilma Rousseff, concluiu nesta manhã a composição dos ministérios do seu governo. Agora há pouco, por meio de nota divulgada no Centro Cultural Banco do Brasil ; sede do governo de transição ;, a petista anunciou os últimos dois: Ministério do Desenvolvimento Agrário, que será chefiado pelo deputado eleito Afonso Florence (PT-BA), e Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, que será comandada pela deputado Iriny Lopes (PT-ES). Agora, as 37 pastas estão preenchidas. No total, Dilma nomeou nove mulheres, o que representa 24% do total.

Iriny Lopes (PT-ES) já era cotada para assumir a vaga. Ela integra a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara e foi indicada, em março de 2005, a primeira mulher a presidir a comissão, com apoio dos movimentos sociais. A deputada defende os direitos de comunidades tradicionais como índios, quilombolas e militantes de direitos humanos. Já o deputado eleito Afonso Florence desbancou a petista Lúcia Falcón no MDA. Ela é secretária do Planejamento, Habitação e do Desenvolvimento Urbano de Sergipe e contava com o apoio dos governadores de Sergipe, Marcelo Deda (PT), e da Bahia, Jaques Wagner (PT).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação