Politica

Lula indicará Graziano para concorrer à diretoria-geral da FAO

postado em 23/11/2010 21:22
O Brasil indicará José Graziano para concorrer à diretoria-geral da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). Graziano ocupa um cargo na organização como representante da América Latina e do Caribe. O anúncio foi feito nesta terça-feira (23/11) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva depois de reunião com os ministros do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, e de Relações Exteriores, Celso Amorim na Base Aérea de Brasília. "Nós vamos indicar o Graziano", disse o presidente ao ser perguntado sobre a indicação brasileira a diretoria-geral da FAO.

Lula também comentou a possibilidade de haver caos aéreo neste fim de ano. O presidente demonstrou tranquilidade e disse que ;problema nos aeroportos por excesso de pessoas para viajar é sempre uma demanda boa de se resolver;.

;O importante é sempre agir com responsabilidade. As empresas agirem com responsabilidade, o governo e a população também. A gente não pode é permitir o que aconteceu em 2007, das empresas venderem mais do que têm;.

Ao chegar na Base Aérea, Lula foi recebido pelos alunos de uma escola municipal de Palmas (TO), que formam a Orquestra Sinfônica e Fanfarra Dona Lindu. As crianças tocaram para o presidente, que aproveitou para dizer que existem mais de dez mil escolas com educação em tempo integral no país. ;Todas elas têm aula de música. Será a maior formação de músicos que já se viu;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação