Politica

Dilma almoça com Lula no Palácio do Planalto

postado em 08/12/2010 14:00
A presidente eleita, Dilma Rousseff, almoça nesta quarta-feira (8/12) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto. Ambos seguiram para o local depois de participarem da solenidade de posse do ministro Benjamin Zymler no cargo de presidente do Tribunal de Contas da União (TCU). Lula e Dilma devem tratar das indicações de ministros para pastas que ainda estão em aberto, como a Saúde e Integração Nacional.

Também participam do almoço o presidente do PT, José Eduardo Dutra, e os deputados federais Antonio Palocci (PT-SP) e José Eduardo Cardozo (PT-SP), que serão so futuros ministros da Casa Civil e da Justiça, respectivamente. Todos devem conversar sobre os nomes do PT para o primeiro escalão do governo Dilma.

A assessoria de imprensa do gabinete de transição não informou a agenda da presidente eleita para esta tarde. Hoje, pela primeira vez desde quinta-feira, Dilma saiu da residência da Granja do Torto, onde irá morar até tomar posse, no dia 1; de janeiro. Ainda não se sabe se ela seguirá depois do almoço para o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição, ou para a Granja do Torto. Dilma não dá entrevistas há 26 dias. A última foi concedida em Seul, na Coreia do Sul, durante a reunião do G-20.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação