Politica

Começa a cerimônia de diplomação da presidente eleita Dilma Rousseff

postado em 17/12/2010 17:26

Começou por volta das 17h15 a cerimônia de diplomação da presidente eleita, Dilma Rousseff, e de seu vice, Michel Temer, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A solenidade deve durar pouco mais de uma hora, com o discurso da presidente eleita Dilma Rousseff. A petista e seu vice recebem do TSE um diploma, no qual ela é declarada a presidente da República de 1; de janeiro de 2011 a 31 de dezembro de 2014.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, acabou de concedeu o diploma à primeira presidente da República, a 122; presidente da República. Parabenizou Dilma Rousseff e seguiu para a diplomação do vice-presidente eleito, Michel Temer (PMDB). No momento, Dilma Rousseff começa seu discurso.

Participam da cerimônia de diplomação os ministros da Defesa, Nelson Jobim, e de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o presidente do PT, José eduardo Dutra, e alguns dos indicados ao primeiro escalão do próximo governo, como Fernando Pimentel (Desenvolvimento Industrial e Comércio Exterior), Alexandre Tombini (Banco Central), Helena Chagas (Secretaria de Comunicação) e Miriam Belchior (Planejamento).

Também estão presentes autoridades dos tribunais, ministros do STJ, do TSE e do STF, além do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação