Politica

Câmara divulga lista de deputados que votaram a favor do aumento de salário

postado em 17/12/2010 18:25
A Câmara dos Deputados divulgou na tarde desta sexta-feira (17/12) a lista dos parlamentares que votaram o Projeto de Decreto Legislativo (PDC 3036/2010), que ;aumentou o subsídio mensal dos membros do Congresso Nacional, do presidente e do vice-presidente da República e dos ministros de Estado para R$ 26.723,13;, teto pago ao funcionalismo federal brasileiro. No total, foram 279 votos a favor da proposta, 35 contra e três abstenções na apreciação da matéria no Plenário.

[SAIBAMAIS]A proposta, que reajusta os vencimentos dos deputados e senadores em 61,8%, foi aprovada em regime de urgência, na última quarta-feira, em votação simbólica ; quando já há acordo entre os líderes. A Mesa Diretora argumenta que os ;subsídios pagos a ministros do STF devem ser iguais aos dos membros do Congresso Nacional, a fim de que tal isonomia seja alcançada;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação