Politica

Orlando Silva é mantido no Ministério do Esporte

postado em 20/12/2010 20:32
O ministro terá a missão de organizar a infraestrutura para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016Orlando Silva, 39 anos, continuará como titular do Ministério do Esporte no governo da presidenta Dilma Rousseff, cargo que ocupa desde março de 2006.

Orlando Silva é indicado da cota do PCdoB na equipe ministerial. Nos anos 90, militou no movimento estudantil. Foi presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), de 1995 a 1997, e também da União da Juventude Socialista (UJS), de 1998 a 2001, além de integrar a Federação Mundial das Juventudes Democráticas (FMJD).

Antes de se tornar ministro, exerceu o cargo de secretário executivo do ministério e ocupou as secretarias nacionais de Esporte e Esporte Educacional no governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Nascido em Salvador (BA), Orlando Silva cursou Direito na Universidade Católica de Salvador, e Ciências Sociais na Universidade de São Paulo (USP).

[SAIBAMAIS]No próximo governo, o desafio do ministro será organizar a infraestrutura para os dois mais importantes eventos esportivos do mundo: a Copa do Mundo, de 2014, e as Olimpíadas, de 2016, no Rio de Janeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação